Dom Adélio Tomasin apresenta quadro estável e perspectiva de melhora na UTI

compartilhar no:

Região Central: Na manhã deste sábado (19) foi divulgado o primeiro comunicado sobre o estado de saúde de Dom Adélio Tomasin, bispo emérito da Diocese de Quixadá, que foi internado na UTI do Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José após passar mal na manhã anterior.

Segundo o comunicado, Dom Adélio se encontra estável e há a sugestão de evolução com melhoras em seu quadro clínico. Durante a noite, ele não apresentou nenhuma intercorrência, o que é um bom indício para a sua recuperação.

A equipe médica responsável pelo religioso informou que ele está lúcido e interagindo bem, sendo capaz de se comunicar e entender as informações ao seu redor. No entanto, apesar da estabilidade, Dom Adélio ainda precisará permanecer na UTI para receber os cuidados necessários.

Durante esse período de internação, a Diocese de Quixadá tem recebido mensagens de apoio e solidariedade de pessoas de todas as partes da região. A figura de Dom Adélio é muito respeitada e querida pelos fiéis, que o consideram um exemplo de vida e um pastor dedicado.