Sete suspeitos são capturados pela PM em posse de cinco armas, 43 munições e drogas

compartilhar no:
Com o grupo, os policiais militares apreenderam cinco armas de fogo e 43 munições e drogas. Foto: divulgação

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de seis pessoas e na apreensão de um adolescente. A captura ocorreu na madrugada deste sábado (8), no bairro Conjunto Palmeiras. Com o grupo, os policiais militares apreenderam cinco armas de fogo e 43 munições e drogas.

Equipes do Comando Tático Motorizado (COTAM) patrulhavam na região, quando receberam informações sobre indivíduos armados na região. De posse da informação, viaturas da PMCE iniciaram as diligências. Quando as equipes se depararam com o grupo, foram recebidas por disparos de arma de fogo.

Na ocasião, seis homens identificados como José Nicolas Pereira (29), com passagens por receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo; Romário Viana de Moura (29), com passagens por porte ilegal de arma de fogo; Francisco Patricio Lima (33), com passagem por porte ilegal de arma de fogo; Francisco Caio Sousa Pereira (19), quando adolescente respondia por atos infracionais a roubo; Evanildo Silva Mendonça (23) e Guilherme Viana De Moura (20) foram presos. Um adolescente de 17 anos, que já responde por atos infracionais a roubo, também foi capturado.

Ao todo, duas submetralhadoras calibre 40, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, três carregadores de arma de fogo, 64 gramas de cocaína, 198 gramas de maconha, duas balanças de precisão e 43 munições foram localizadas.

Na unidade policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os adultos foram autuados por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já o adolescente, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, especializada da PC-CE, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso. O caso está sendo investigado pela Delegacia do 30° Distrito Policial, unidade da PC-CE.