Polícia Federal prende suspeito de assalto a banco em Mombaça; homem estava escondido em armário

compartilhar no:
Suspeito estava escondido dentro de um armário para despistar os policiais (Foto: divulgação PF)

A Polícia Federal prendeu numa operação em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), um homem de 37 anos investigado também por pertencer a uma organização criminosa especializada em roubos a banco. A prisão aconteceu na cidade do Crato.

Ele já responde por por roubo a agência do Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante, no ano de 2014, e é apontado também como suspeito de participar de outros assaltos a bancos no Ceará, como o que aconteceu em 2015 no município de Mombaça, no Sertão Central. As investigações produzidas revelaram que o grupo criminoso utilizava armamentos típicos de cenário de guerra, com a utilização de munições de grosso calibre.

O indivíduo estava foragido desde julho de 2018, e utilizava identidade falsa para manter vida discreta na região do Cariri. No momento da ação policial, o foragido se escondeu em um fundo falso de um armário de um imóvel, onde foi localizado. Os crimes investigados possuem penas máximas que somadas ultrapassam 21 anos de prisão.

A prisão do investigado ocorreu como parte da Operação operação “Ave Uiraçu”, declagrada pela PF e a SSPDS-CE na região do Cariri. Durante a ofensiva, além da subtração de grande quantia de valores presente na instituição bancária, foram apreendidos com os suspeitos, uma metralhadora e dois fuzis.