Justiça condena a 20 anos de prisão homem que esfaqueou mulher na frente dos filhos, em Quixadá

compartilhar no:
Julgamento com a sentença da prisão do réu aconteceu na última sexta-feira (21) (Foto: MPCE)

Quixadá: O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá acatou tese defendida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou a 20 anos de prisão o réu Francisco Joel Rodrigues de Lima Oliveira por tentativa de feminicídio. Ele foi julgado por tentar matar a própria esposa a facadas, na frente dos dois filhos do casal.

O crime ocorreu em julho de 2020, quando o acusado foi preso em flagrante. De acordo com os autos, a vítima Ana Cristina Barbosa Oliveira passou a ser perseguida pelo autor do crime após ele ser liberado do sistema prisional. O Revista Central noticiou o caso na época.

Leia mais: Homem tenta matar ex-esposa com pelo menos sete facadas na cidade de Quixadá

Francisco Joel cobrava de Ana Cristina o valor do auxílio-reclusão recebido pela família enquanto ele estava preso, chegando a ameaçar matar a vítima por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O assédio continuou mesmo após ela explicar que o auxílio foi utilizado em prol dos filhos. Na época, as crianças estavam com as idades de um e cinco anos.

Durante a sessão, o promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá, realizou a sustentação oral e destacou os agravantes de crueldade e premeditação citados na ação. A tese foi acatada pelo Tribunal do Júri.

A Justiça condenou Francisco Joel, que já estava preso desde o dia do cometimento do crime, a cumprir mais 16 anos, 11 meses e 29 dias em regime fechado, e negou o direito de recorrer em liberdade. O réu foi condenado ainda a pagar indenização à vítima por danos morais no valor de R$ 10 mil.