Região Central: O homem assassinado durante uma vaquejada na madrugada deste domingo (30) em Ibaretama, foi alvejado com cinco tiros quando estava indo colocar o filho para dormir. Os detalhes constam no relatório de ocorrência ao qual o Revista Central teve acesso na íntegra, através de uma fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Valdivino Lemos Cavalcante Júnior tinha 37 anos e era casao, natural de Ibicuitinga. O crime aconteceu durante a vaquejada que ocorreia no Posto São Paulo. A composição foi ao local depois de ser acionada via populares que estavam no evento, depois de relatarem barulho de tiros.
De acordo com a Polícia Militar a esposa disse durante depoimento que Valdivino estaria indo para o caminhão em que estavam colocar o filho para dormir. Era por volta de 2h45 quando o homem foi abordado por dois suspeitos que teriam pedido a ele para armar uma rede no caminhão,
Logo em seguida um dos homems anunciou o assalto e, conforme o relato da ocorrência, “já foi logo atirando”. A vítima não teve chance de defesa e foi alvejada com pelo menos cinco tiros de pistola .40. As cinco cápsulas deflagradas foram encontradas pela Perícia Forense no local do crime.
Valdevino Lemos era conhecido por trabalhar com o transporte intermunicipal, entre Ibicuitinga a Quixadá. Nenhum pertence foi levado dele pelos criminosos, o que descatra a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). A Pefoce fez os levantamentos e agora a Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do crime.