Quixadá: uma fagulha de fogo, levada pelo vento contra um plástico que encobria um carro, foi o suficiente para causar um enorme estrago. Aparentemente inofensiva, a pequena molécula de fogo fez com que as chamas se espalhassem e incendiassem uma casa e ainda o carro, na zona rural de Quixadá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para debelar as chamas, o incêndio ocorreu em uma casa que fica no assentamento Guanabara, entre o distrito de Juá e Califórnia.
Ao solicitar o apoio dos Bombeiros um morador teria confirmado que o incêndio se originou quando uma fagulha do fogão à lenha, levada pelo vento, atingiu um automóvel que estava coberto por uma lona de plástico, que ficava estacionado no alpendre da residência.
As labaredas se alastraram rapidamente e paredes, telhado, utensílios e roupas também foram destruídos. Conforme o subtenente Marcelo Sales, comandante da guarnição, “para o combate e o rescaldo utilizamos cerca de 3500 litros de água da viatura”. Não houve vítima.