Esquema de segurança proíbe entrada de garrafas de vidro no Quixadá Junino

compartilhar no:
Garrafas de vidro serçao proibídas na área da festa e no entorno do Centro (Foto: reprodução)

Quixadá: O esquema de segurança no Centro de Quixadá e nas ruas do entorno, será reforçado para garantir a tranquilidade do Festival Quixadá Junino 2023, que começa nesta quarta-feira (5) e segue até o próximo sábado (8). Entre as medidas está a proibição de uso de garrafas de vidro na área da festa.

Assinado pelo prefeito de Quixadá Ricardo Silveira ainda no final de junho, o decreto proíbe “a entrada de vasilhames de vidro e outros objetos cortantes na Praça José de Barros e em toda a área delimitada de realização do Festival Quixadá Junino”.

No documento a gestão sugere que “Aqueles que desejarem levar suas bebidas para o evento deverão usar garrafas plásticas tipo pet, sendo realizada uma rígida fiscalização por parte das forças de segurança para o cumprimento da medida”. Ou seja, todos os coolers e demais recipientes com bebidas serão fiscalizados.

“A prefeitura e as forças de segurança esperam com essa medida diminuir os riscos de incidentes com materiais que possam ser utilizados como armas durante o evento”, informa o decreto.

O Festival Quixadá Junino começa nesta quarta, com o cantor João Gomes abrindo o primeiro dia de grandes atrações. Na quinta, dia 6, a atração principal é o cantor Felipe Amorim. Já na sexta sobem ao palco Samyra Show e a ex-aviões, Solange Almeida. O encerramento do Quixadá Junino no sábado, dia 8, terá Júnior Viana.

Durante os quadro dias de festa é esperado que um público de aproximadamente 120 mil pessoas passe pela praça José de Barros. A Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança e em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, COTAR e BPRAIO, além da segurança privada, atuarão em conjunto durante as quatro noites de evento.