Uma tragédia tirou a vida de um diretor de escola, no momento em que ele fazia fotos para um book de casamento. O homem de 51 anos fazia as imagens em uma casa abandonada no município de Icapuí, mas parte da estrutura cedeu e tirou a vida da vítima.
O fato aconteceu na manhã de quinta-feira (13). Vanderlei Nogueira, de 51 anos, morreu na hora. Ele ainda foi socorrido por um bombeiro que trabalhava na Praia de Icapuí mas não resistiu. Fernando Freitas, companheiro de Vanderlei há dez anos e que fazia as fotos com ele, está hospitalizado.
Junto com o irmão Marcos Aurélio, Vanderlei Nogueira fundou uma escola a Espaço Vivência, em Fortaleza. A sede era no bairro Henrique Jorge mas logo ganhou uma filial no bairro jóquei Clube. Entre a comunidade escolar ele era conhecido como um amante da educação.
Em nota nas redes sociais, a escola frisou que Vanderlei “deixou um grande legado para todos nós” e que agradecem “a Deus pela oportunidade de tê-lo conosco nessa breve caminhada chamada vida. Aos familiares, amigos nossos sentimentos por essa perda irreparável”.
Conforme a Secretaria da Segurança Pùblica e Defesa Social (SSPDS-CE) as investigações ficarão a cargo da Delegacia Municipal de Icapuí, já que a estrutura tratava-se de uma uma particular.