Uma ação da Polícia Civil em Itarema prendeu preventivamente três pessoas que são suspeitas de abusarem sexualmente de membros da mesma família. Os alvos possuem entre 35 e 63 anos e são avô, tio e irmão das vítimas.
As prisões ocorreram na última semana. Além das detenções as equipes da Polícia Civil cumpriram seis mandados de busca e apreensão no município de Itarema e de Amontada. Na ocasião, um aparelho celular foi apreendido e irá subsidiar novas investigações.
A Polícia Civil não detalhou quantas pessoas da família teriam sido abusadas pelos suspeitos de estupro, mas as investigações revelaram que as vítimas tinham idade entre três e 16 anos e que uma delas chegou a engravidar de um dos abusadores.
Conforme a Polícia Civil revelou os suspeitos se aproveitavam da proximidade com elas para cometer o crime.
As investigações são coordenadas pela Delegacia Municipal de Itarema e contou com o apoio da Delegacia Regional de Acaraú; do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte); e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. Após as capturas, os homens foram colocados à disposição da Justiça.
Essa é a segunda fase da ofensiva policial na região. Com essa ação, sobe para nove o número de alvos presos por crime de estupro de vulnerável em Itarema.