Quixadá: Familiares e amigos dão o último adeus ao médico e ex-prefeito de Quixadá, Everardo Silveira. O velório ocorre aberto ao público, no ginásio coberto Rinaldo Roger, próximo a Maternidade de Quixadá. O sepultamento está marcado para às 17, no Cemitério Municipal. Antes, o corpo será levado para a Catedral, onde será celebrada uma missa de Corpo Presente.
Everardo será sepultado em Quixadá, município onde se tonrou amplamente popular pelos seus dois perfis de atuação: o político e o científico. Foi aqui que ele prestou relevantes serviços na área da medicina, tornando seu nome envolto de respeito, admiração e carinho.
Depois de um cortejo acompanhado por viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e por familiares e amigos nas principais ruas de Quixadá, o corpo foi levado para o ginásio no início da noite. Houve grande emoção na chegada. A Banda de Música de Quixadá esteve presente.
Várias coroas estavam espalhadas pelo ginásio. Os filhos recepcionaram os amigos de Everardo, que chegavam inclusive de outros municípios. Vários políticos, como vereadores e ex-parlamentares, prefeitos e profissionais da saúde de outros municípios e de Quixadá, estavam presentes.
Populares não continham as lágrias ao se aproximar do caixão. Muitos se debruçavam sobre o corpo e tocavam nas mãos do médico.
Durante todo o dia centenas de homenagens se replicaram nas redes sociais, com mensagens de carinho e de luto pela morte de Everardo. Os filhos também se despediram do pai, relatando a dor de atravessar este momento.