Polícia prende quatro suspeitos de tentativa de latrocínio contra PM

compartilhar no:
Polícia apreendeu armas com suspeitos de tentativa de latrocínio contra PM em Caucaia. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um policial militar, que foi baleado nas costas após reagir a um assalto, foram presas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A arma do militar foi recuperada.

O crime contra o agente ocorreu no último sábado (3), no Centro de Caucaia. Na ocasião, suspeitos tentaram assaltar uma casa de apostas, porém foram surpreendidos pelo policial de folga, que trocou tiros com os assaltantes e foi atingido. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Segundo a Polícia Civil, momentos após a tentativa de assalto, Ednaldo de Sousa, de 22 anos, foi preso em flagrante, com um revólver municiado.

Já nesta segunda-feira, dando continuidade as investigações, o agentes capturaram três homens e uma mulher que estavam escondidos em imóveis em Itaitinga. Os agentes apreenderam com os suspeitos armas, munições e veículos. Uma pistola subtraída do policial militar também foi recuperada.

Prisões

Conforme a polícia, os primeiros a serem localizados foram João Victor de Maria Sousa, de 24 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas, crime ambiental, posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores; e Tainara André da Silva, de 21 anos. Eles estavam em uma casa onde foram apreendidas 29 munições de revólver.

Após a prisão do casal, os policiais se deslocaram para uma outra residência. No endereço, foram encontrados Marcos David Santos Martins Oliveira, 27 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação, posse de drogas e corrupção de menores; e Fábio dos Santos Rodrigues, de 36 anos, também conhecido como “FB”, com passagens por tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo.

A dupla reagiu a ação com disparos de arma de fogo. Os dois alvos foram baleados e socorridos para uma unidade hospitalar, onde permanecem sob escolta policial.

A polícia encontrou com os dois homens uma pistola de numeração raspada, que foi identificada como sendo do policial militar ferido durante a tentativa de assalto. Os policiais também apreenderam uma arma longa de repetição municiada e um veículo, que teriam sido usados na tentativa de latrocínio contra o policial.

Em um outro imóvel usado pelos suspeitos os agentes apreenderam munições de vários calibres, duas balaclavas, um documento falso, além de outro veículo.

Os quatro presos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles seguem sendo investigados pela participação na tentativa de latrocínio contra o PM e a polícia continua com as buscas para capturar outros envolvidos na ação criminosa.

Com informações do G1