Polícia Civil prende em Ocara mãe suspeita de explorar sexualmente filha para poder pagar contas

compartilhar no:
Além da mãe, o padrasto das adolescentes foi preso em Horizonte Foto: Polícia Civil do Ceará/Reprodução

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de exploração sexual contra duas adolescentes em troca de favorecimento financeiro. As prisões foram realizadas na última quarta-feira (7) nos municípios de Ocara e Horizonte.

O trabalho investigativo foi realizado a partir de informações obtidas pelos policiais civis de que os dois suspeitos, mãe e padrasto das vítimas, exploravam sexualmente duas adolescentes, de 13 e 14 anos. De acordo com as investigações, a mãe utilizava-se de suas filhas para favorecimento financeiro, visando o pagamento de contas e dívidas da família.

A Polícia obteve ainda informações de outras práticas como importunação sexual praticada pelo padrasto das vítimas, além de abusos psicológicos cometidos pelos dois suspeitos. A partir disso, a Polícia Civil representou pela prisão dos dois, que tiveram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De posse das informações, os policiais civis diligenciaram e cumpriram o mandado de prisão contra a mãe das vítimas, no município de Ocara, nessa quarta-feira. Imediatamente após a prisão da genitora, a equipe se deslocou ao município de Horizonte, onde foi cumprido o mandado em desfavor do padrasto das vítimas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, que tiveram seus celulares apreendidos.

Diante dos fatos, os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Já as adolescentes, foram encaminhadas a um abrigo, onde são acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Delegacia Municipal de Aracoiaba é a unidade da Polícia Civil que segue à frente das investigações visando identificar se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região.