Missionário brasileiro é encontrado morto em carro incendiado no Quênia

compartilhar no:
O missionário Francisco morava no Quênia com a mulher desde 2017. — Foto: Reprodução

O missionário brasileiro Francisco Antônio Chagas Barbosa foi morto a tiros e depois teve o carro incendiado em Nairóbi, no Quênia, país da África Oriental. Ele nasceu no município cearense de Varjota, que fica a cerca de 220 quilômetros de Fortaleza. Francisco deixa esposa e uma filha.

De acordo com informações da Missão Cristã Mundial, organização pela qual o pastor prestava serviços, ele desapareceu ainda na quarta-feira (7). Ele saiu para ir ao supermercado, mas não retornou.

“Seu carro foi visto por volta das 21h, sendo dirigido em alta velocidade, aparentemente, por um grupo de jovens quenianos. Infelizmente, ele já passou por uma situação semelhante em outra ocasião.”, disse a igreja.

Na manhã deste sábado (10), a Missão Cristã Mundial confirmou ao g1 Ceará que ele foi encontrado sem vida. Em vídeo, Franciane, a esposa de Francisco, explicou as circunstâncias a partir de informações que recebeu da Embaixada Brasileira no país:

“A Polícia está investigando. Nas imagens, consta que o Francisco estava sim no carro. Dois homens pegaram ele, o colocaram dentro do carro, ele tentou sair e, nesse momento, foi executado. Sem saber o que fariam, tocaram fogo no carro. O carro que nós encontramos com aquele corpo é realmente do Francisco”, disse a pastora.

Ainda não há mais informações a respeito dos motivos que levaram à morte do missionário.

O missionário Francisco morava no Quênia com a mulher desde 2017, onde fazia um trabalho com crianças, viúvas, refugiados e igrejas locais.

“Ele deixa um legado ímpar em missões. Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra”, homenageou a igreja.

Com informações do G1