Médico quixadaense Everardo Silveira é internado e tem quadro de saúde agravado

compartilhar no:
Ricardo, em foto publicada neste domingo, ao lado do pai internado no hospital (Foto: Redes Sociais)

Quixadá: O estado de saúde do médico quixadaense e ex-prefeito, Everardo Silveira, é delicado e considerado grave. As informações sobre seu quadro clínico foram compartilhadas nas primeiras horas da manhã deste domingo (18) pelo prefeito de Quixadá e filho de Everardo, Ricardo Silveira.

“Como é de conhecimento de todos, nosso pai vem há algum tempo enfrentando problemas de saúde e bravamente lutando pela vida, tendo seu estado clínico se agravado nos últimos dias”, escreveu Ricardo.

Na sequência ele revelou que “Na noite desse sábado (17), após uma reunião com a equipe médica, devido a uma piora em seu quadro respiratório, por sua idade avançada e pelo risco de complicações, decidimos tranferi-lo para a UTI”.

Essa é a primeira vez que Ricardo e por consequência, alguém da família Silveira, fala abertamente e publicamente sobre o assunto. Há semanas ele vinha mostrando fotos do pai no hospital, mas nunca dizia claramente o que estava acontecendo.

Na postagem deste domingo, Ricardo resolveu compartilhar publicamente as condições de saúde do pai, com uma imagem comovente: ele.aparece beira leito, ao lado de Everardo, que surge claramente mais magro e aparentemente sonolento, em função dos medicamentos, questão que Silveira explica na sua postagem.

A imprensa quixadaense como um todo, já sabia das complicações enfrentadas por Everardo Silveira. O Próprio Revista Central tinha conhecimento das condições de saúde do médico quixadaense há mais de um ano, mas por respeito a família, não tinha tratado do assunto antes que ele fosse tornado público, por entender que seria uma questão de privacidade.

Ricardo Silveira falou que atualmente o quadro de saúde de Everardo é estável, mas que ele realiza suporte ventilatório, um mecanismo utilizado para reforçar a respiração do paciente quando ele já não consegue mais respirar plenamente sozinho.

Meus irmãos quixadaenses, em respeito a todos que gostam de nossa família, em especial do nosso pai Everardo Silveira, decidimos esclarecer algumas informações sobre seu atual estado de saúde.

Falando de sua fé na recuperação do pai, Ricardo Silveira finalizou o post agradecendo “de coração pelas ligações, mensagens e por todos que estão rezando e torcendo por sua recuperação”.