Hospital Maternidade Jesus Maria José promove ensaio fotográfico junino para bebês da UTI Neonatal

compartilhar no:
Ensaio fotográfico dos recém-nascidos vestidos com roupas típicas. Foto: divulgação

Os bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), instituição filantrópica privada pertencente à Diocese de Quixadá, entraram em clima junino ainda com poucos dias de vida. Nesta quinta-feira (22), a equipe multiprofissional da UTI Neo realizou um ensaio fotográfico dos recém-nascidos vestidos com roupas típicas das festas de São João.

Essa iniciativa busca proporcionar um momento de acolhimento e descontração para as mamães e os bebês. O objetivo do projeto é humanizar o cuidado e celebrar uma data tão importante para a cultura nordestina. Os festejos juninos fazem parte de nossa cultura, é uma época em que todos ficamos muito envolvidos e nada mais justo que trazer para os nossos bebês e suas famílias.

A prática da UTI Neonatal HMJMJ, de vestir os recém-nascidos de acordo com a data comemorativa, começou no carnaval do ano passado, quando os bebês foram fantasiados de super-herói, simbolizando a força deles na batalha travada pela vida. O sucesso se repetiu agora no São João, que, além de celebrar a data, mantém acesos o brilho e o encanto da época mais tradicional da cultura nordestina.

De acordo com a Enfermeira e Coordenadora da UTI Neo, Carla Mais, “tudo foi organizado com muito carinho, pensando em trazer leveza para as famílias que estão conosco, muito gratificante compartilhar esse momento de alegria com as mães. Humanização faz a diferença em nosso trabalho, além disso, contamos com o apoio da equipe para a confecção das roupinhas customizadas”, afirmou.

“Tratar com humanidade é um de nossos princípios. Ainda precisamos avançar muito, mas com amor, criatividade e profissionalismo conseguiremos ter um hospital cada vez melhor.” diz Kaléu Mormino Otoni, diretor-geral do HMJMJ.