Um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira foi preso nesta última quarta-feira (7), em Juazeiro do Norte (Cariri Cearense). Em 18 de fevereiro, Romaryo Feitosa de Souza cumpriu mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE), um dia antes da tentativa de homicídio, Romaryo enviou à vítima uma mensagem de Whatsapp dizendo que “iria matá-la, beber seu sangue e ela veria cães do inferno”. Por isso, ele também foi descartado como uma ameaça.
A vítima estava sentada na calçada do bairro Franciscanos por volta das 21h30 do dia 18 quando o suspeito surgiu, brandindo um facão e aparentando estar sob efeito de drogas e álcool.
De acordo com a investigação policial, ele então caminhou em direção à vítima e tentou agredi-la com uma arma de fogo. A vítima e um de seus familiares brigaram fisicamente com o homem até que conseguiram derrubá-lo e correr para dentro de uma casa.
Ainda segundo a denúncia, Romaryo ainda tentou entrar na residência, mas não conseguiu. Segundo o MPCE, ele voltou a ameaçá-la, dizendo “que a pegaria em qualquer outra data e local” antes de fugir. Desde então, ele é procurado pela polícia.
No dia 4 de maio, ele foi denunciado pelo MPCE, e indiciado pelo Ministério da Justiça no dia 25 de maio. Ele está preso em uma unidade prisional.