A Polícia Civil do município de Várzea Alegre abriu um inquérito para investigar um homem, que estaria enganando as pessoas dizendo ser irmão do Padre Marcelo Rossi, e aplicar golpes onde leva dinheiro das pessoas dizendo que os valores vão ser abençoados.
O caso foi registrado na última semana no município de Granjeiro e é investigado pela equipe da Delegacia do município vizinho. De acordo com os depoimentos colhidos até o momento, o homem que se passa pelo irmão do sacerdote aborda agricultores em suas casas, vestido com um terno branco, pede para fazer orações, e em seguida pede dinheiro das pessoas.
Em entrevista ao G1 o agricultor Cícero Moreira Filho conta que o homem enganou a irmã e levou dela a quantia de R$ 1.500. “Ele reza nas pessoas e se veste todo de branco. Ele diz que é irmão do Padre Marcelo Rossi. Ele chega falando isso nas casas. Pega as pessoas mais humildes e ‘enrola'”.
Enquanto supostamente rezava, o golpista pegava o dinheiro que pedia às vítimas e colocava em um pacote onde dizia que seria abençoado para que fosse multiplicado. Ainda conforme o G1 Um familiar de outro agricultor afirmou que o golpista levou R$ 3.600.
O Padre Marcelo Rossi foi procurado através de sua assessoria e disse que é de conhecimento público que possui apenas duas irmãs mulheres. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3541.2397, da Delegacia Municipal de Várzea Alegre.