Fulô do Sertão de Senador Pompeu é campeã na etapa regional do Ceará Junino

compartilhar no:
Quadrilha Fulô do Sertão, de Senador Pompeu. Foto: Álvaro Bravo Jr

Região Central: A Fulô do Sertão, quadrilha junina de Senador Pompeu, foi a grande campeã da etapa regional do Ceará Junino, realizado na quadra poliesportiva Francisco Sollon Nogueira, no bairro da Maravilha, em Quixeramobim. A junina se destacou em diversos quesitos, se sagrando a grande vencedora e representando a região na final do evento, que acontecerá na Praça da Matriz, em Quixeramobim, de 27 a 30 de julho.

Outras duas quadrilhas também brilharam na competição regional. O Arraiá do Conselheiro, de Quixeramobim, ficou em segundo lugar, enquanto a Luar Serrano, de Ibaretama, ficou em terceiro. Além da disputa principal, foram escolhidos os destaques em diversas categorias, como marcador, rainha, noiva e noivo, além da apresentação de casamento.

O Ceará Junino deste ano traz como tema “Faustos e Felizes no Mar do meu Sertão”, em homenagem ao famoso compositor Fausto Nilo. O evento apoia 136 projetos de quadrilhas juninas em todo o Estado, além de realizar 21 festejos regionais e o Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2023. A festa é um importante evento cultural, que valoriza a cultura popular nordestina e movimenta a economia local por onde passa.