Corpo de reciclador é encontrado com marcas de ataque de abelhas no interior do Ceará

compartilhar no:
Reciclador morre após suposto ataque de abelhas no CE. Foto: divulgação

Um homem de 42 anos morreu após suposto ataques de abelhas em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. Ernandes Chaves era reciclador, estava desaparecido e foi encontrado em um matagal na sexta-feira (9), no Bairro Planalto.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, uma pessoa passava pelo local quando achou o cadáver da vítima, que estava com marcas de picadas de abelha.

Ao encontrar Ernandes, o morador ligou para a família do reciclador, que reconheceu o corpo. Cartazes com rosto do homem estavam espalhados pela cidade desde que ele desapareceu.

O caso está sendo investigado e um laudo da causa da morte deve dar mais detalhes.

Quadro anafilático
O capitão Josiel, do Corpo de Bombeiros, disse que, possivelmente, algum barulho próximo a colmeia pode ter desencandeado esse ataque.

“Dependendo da quantidade de abelhas, pode desenvolver um quadro anafilático (forma mais grave de uma reação alérgica) e esse quadro pode ser fatal, se não tiver um socorro emergencial”, informou.

Ainda conforme o profissional, a orientação principal para lidar com esses casos é chamar os serviços de urgência do Corpo de Bombeiros, no número 193.

Após ser retirada do local, a vítima precisa de um atendimento adequado. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.

Com informações do G1