Banabuiú gratifica profissionais de saúde pelo desempenho no Previne Brasil

compartilhar no:
A gratificação, concedida aos profissionais de saúde, é resultado do excelente desempenho do município. Foto: assessoria de imprensa

Nesta última quinta-feira (15), o município de Banabuiú realizou o pagamento do 3° quadrimestre de 2022 do Previne Brasil, programa que reconhece a excelência da Atenção Primária à Saúde (APS). A gratificação, concedida aos profissionais de saúde, é resultado do excelente desempenho do município, com base na avaliação dos sete indicadores que qualificam a APS junto ao Previne Brasil.

Weyber Nobre, Secretário de Saúde do município, enfatizou a conquista contínua de notas 10 pelo município de Banabuiú no Previne Brasil, que atesta a excelência da Atenção Primária local. Destacou ainda que todos os profissionais da APS do município tiveram direito à gratificação, como forma de reconhecimento pelo trabalho dedicado e com qualidade, prestado à comunidade.

O secretário aproveitou a ocasião para agradecer ao Prefeito Edinho Nobre por sua sensibilidade em reconhecer o esforço e a importância da valorização dos profissionais de saúde. O pagamento dessa gratificação demonstra o compromisso do município em valorizar e incentivar aqueles que estão na linha de frente da APS, proporcionando um atendimento de qualidade aos munícipes de Banabuiú.

O Previne Brasil é uma iniciativa do governo federal que busca estimular a melhoria contínua da Atenção Básica em todo o país, reconhecendo e premiando os municípios que se destacam nos indicadores de saúde.