A incrível história da mulher que foi dada como morta, mas acordou durante o próprio velório

compartilhar no:
Bella Montoya foi socorrida, retirada do caixão e levado para o hospital (Foto: reprodução)

Agências de notícias internacionais divulgaram essa semana um fato impressionante: uma idosa de 76 anos, acordou dentro de um caixão enquanto era velada, depois de ser declarada como morta. O caso aconteceu no Equiador e as imagens rodaram e repercutiram no mundo inteiro.

Identificada como Bella Montoya, a mulher era velada já por cerca de cinco horas, conforme as agências. De repente, durante o velório, parentes escutaram batidas do lado de dentro do caixão, e quando abriram viram que a mulher estava viva. Ela começou a mexer a mão esquerda e a abrir os olhos e a boca durante o velório. O caso aconteceu no último domingo (11).

A mulher sofria consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internada no Hospital Martín Icaza, na cidade de Babahoyo, na sexta-feira passada. Ao meio-dia do mesmo dia em que foi internada, o Hospital informou que a mulher tinha morrido.

No atestado de óbito a causa foi uma parada cardiorrespiratória derivada de uma doença cerebrovascular não especificada. Mas a principal suspeita é que a mulher tenha sofrido apenas uma catalepsia (paralisação dos membros e da cabeça, com rigidez do corpo).

Depois de acordar durante o velório, Bella Montoya foi levada novamente ao hospital onde estava internada. Ela foi socorrida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde, até a última semana, respirava sob ajuda de aparelhos, mas seu quadro era considerado estável.