12º Festival TIC chega a Quixeramobim unindo teatro infantil com consciência de preservação

compartilhar no:
Lorena Nunes estreia “Xirezim” e Cia Prisma estreia “João Preguiça”. Foto: divulgação

Região Central: Estreia de espetáculos de música e teatro para crianças, 50 apresentações gratuitas em sete cidades, oficinas com material reciclável, feira de troca de livros e brinquedos, e neutralização da emissão dos Gases de Efeito Estufa. Toda essa programação, que acontecerá de 31 de maio a 02 de julho, vai marcar o 12º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, evento consolidado como um projeto de democratização do acesso à cultura às crianças, aliado a uma proposta educativa, promovendo valores relacionados à diversidade, à educação e ao meio-ambiente.

A cidade de Quixeramobim recebe o 12º TIC nos dias 18 (domingo) e 19 de junho (segunda-feira). O público da cidade poderá conferir o festival no domingo a partir das 18h30 na Praça da Prefeitura. Depois do DJ Miau, que abre a programação, a criançada vai se divertir com o espetáculo “João Preguiça”, da Cia Prisma, e com a banda Dona Zefinha, apresentando o show “O circo sem teto da lona furada dos bufões”. Feira de Trocas e Doação de Livros e Brinquedos e Oficina de Confecção de Bonecos com Material Reciclável acontecem no local durante a programação.

Na segunda-feira, dia 19, duas escolas públicas municipais vão receber espetáculos do TIC: “Bia e Luca contra o Dr. Desperdício”, do grupo de teatro Blitz, seguido de debate, e “João Preguiça”, da Cia Prisma. As escolas contempladas são a EEF Dona Mundoca e EEF Teresa Heloísa Saraiva Câmara.

Antes da programação de espetáculos do 12º TIC, de 29 de maio a 02 de junho acontecerá o Seminário Virtual Arte e Educação. Toda a programação é gratuita e 100% acessível, com tradução em Libras e Audiodescrição. Só não haverá Libras e Audiodescrição na programação que acontecerá nas escolas que, comprovadamente, não tiverem alunos com estas necessidades.