Duas informações do mundo da tecnologia agitaram o Brasil nas últimas 24 horas. A primeira delas envolve a Netflix. Demorou, mas chegou: a gigante do streming confirmou nesta terça-feira (23) que vai começar a cobrar um adicional, dos usuários que compartilham suas senhas com outras pessoas.
No Twitter, às três da tarde desta quarta, a empresa emitiu o seguinte comunicado. “Agora, é possível gerenciar como esses acessos são usados com as novas ferramentas que estão chegando por aqui — e sim, você pode assistir normalmente quando estiver fora ou viajando”.
Segundo a empresa, nos próximos dias, usuários que dividem seu acesso ao streaming com pessoas de fora da sua residência receberão um email informando sobre a nova cobrança. A assinatura compartilhada com alguém de fora da sua residência custará R$ 12,90 por pessoa, adicionando ao valor cobrado do titular da conta.
Essa taxa adicional sugere que a Netflix espera que o assinante original repasse o custo para a outra pessoa. Todavia, na prática, é mais provável que quem compartilha uma conta divida o valor igualmente.
WhasApp
Outra novidade que era bastante aguardada pelo aplicativo WhatsApp foi oficialmente confirmada na segnda-feira (22): agora, será possível editar mensagens mesmo depois de enviada, mas o recurso por enquanto permite que esse mecanismo de edição seja feito apenas nos primeiros 15 minutos depois que o texto for enviado.
O recurso está sendo liberado gradativamente para todos os usuários do planeta, e a expectativa é que nas próximas semanas todos tenham acesso à ferramenta de edição. Uma dica é atualizar a versão do aplicativo no seu telefone.
Para editar uma mensagem enviada no WhatsApp, será preciso dar um toque longo no balão da mensagem e, então, tocar sobre “Editar”. O conteúdo modificado será sinalizado com a etiqueta “Editado” – assim, os usuários poderão saber quando você fizer alguma alteração nas mensagens. Será possível fazer a edição em todas as versões do WhatsApp, seja mobile ou web.
Com informações do Tecnoblog e do TechTudo