Prefeito Edinho Nobre visita Brasília em busca de recursos para o município

compartilhar no:
A comitiva municipal teve encontros estratégicos com autoridades governamentais. Foto: divulgação

O Prefeito Edinho Nobre, acompanhado do Secretário de Saúde, Weyber Nobre, e do Secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, esteve em Brasília-DF em uma importante missão: buscar recursos para impulsionar o desenvolvimento de Banabuiú. A comitiva municipal teve encontros estratégicos com autoridades governamentais, visando o fortalecimento de áreas fundamentais para a comunidade.

Em visita ao Ministério das Cidades, Edinho Nobre conversou diretamente com o Chefe de Gabinete do Ministério das Cidades, Silvio Arthur, com o objetivo de discutir soluções para o abastecimento de água no município. A busca por alternativas eficientes e sustentáveis para suprir essa demanda essencial está entre as prioridades do prefeito e sua equipe.

Além disso, em uma articulação do Deputado Federal Mauro Filho (PDT), Edinho teve uma reunião no Ministério da Saúde. O encontro teve como propósito destravar os recursos necessários para iniciar a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de Pedras Brancas. Essa iniciativa busca levar serviços de saúde de qualidade aos moradores da localidade, fortalecendo o acesso à atenção básica.

Durante sua estadia em Brasília, o prefeito também visitou os Gabinetes dos Deputados Federais Mauro Filho (PDT) e André Figueiredo (PDT), além do Senador Cid Gomes (PDT). Esses diálogos com os representantes no Congresso Nacional são de extrema importância para a obtenção de recursos que impulsionem os diversos setores do município, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento.