Região Central: Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram início neste fim de semana, a uma operação no município de Ibicuiting, com objetivo de combeter as ações criminosas, por meio de abordagens e saturações ainda mais otensivas. A ação não tem data prevista pra terminar e portanto, deve se tornar uma medida permanente da PM.
Os detalhes foram confirmados pelo 9ºBPM em nota nas redes sociais. Intitulada de Operação Ibicuitinga Tolerância Zero a ação visa reestabelecer a ordem e devolver o clima de segurança. O município enfrenta uma onda de crimes e mortes desde fevereiro deste ano, quando quatro pessoas de uma mesma família foram chacinadas.
Segundo o 9º BPM a mega operação tem sido realizada através de diversas modalidades de policiamento com satuações, blitz, barreiras e abordagens. O patrulhamento nas ruas foi reforçado, inclusive em localidades e distritos da zona rural. Em uma das imagens divulgadas, as equipes fazem uma vistoria em um bar onde pelo menos 16 pessoas são vistoriadas.
A operação tem a frente o tenente-coronel George Vidal, comandante do 9° BPM, responsável por coordenar o policiamento em municípios da região Central do estado, e é supervisionada pelo Capitão Dantas, da 3ª Cia. Equipes do Cotar, Raio, Bepi, PRE e Força Tática de Morada Nova e Quixadá, auxiliaram a operação neste feriadão em Ibicuitinga.