Feriadão do Dia do Trabalho termina com 30 acidentes e seis mortes nas estradas cearenses

compartilhar no:
Mais de 160 infrações com base na Lei Seca foram executadas (Foto: PMCE)

O feriadão do Dia do Trabalho terminou com um saldo de 30 acidentes registrados nas estradas cearenses, e pelo menos seis mortes. No total, 14 pessoas ficaram feridas, conforme o balanço divulgado pela Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário do Estado (PRE).

Os acidentes foram registrados no perído de sexta-feira (29) até a última segunda-feira (1º), quando a operação foi executada no Estado com apoio de 42 viaturas, 57 motocicletas e 14 guinchos, além de viaturas extras. Não há comparação com o ano anterior, em razão de não ter sido um feriado estendido.

Ao todo, 14.760 veículos foram abordados durante a Operação Dia do Trabalhador. Entre sexta-feira (28) e a segunda-feira, foram realizados oito flagrantes e um veículo foi recuperado pelo BPRE. 167 veículos foram recolhidos por irregularidades e foram realizados 166 autuações referentes à Lei Seca.

As ofensivas do BPRE contaram com o efetivo de 395 policiais militares do batalhão especializado espalhados em 28 pontos estratégicos em todo o Ceará.