Estudante de 17 anos com autismo é raptada na frente de escola e estuprada, no interior do Ceará

compartilhar no:
Estudante desce da moto com dificuldades para andar após o ato (Foto: reprodução)

A Polícia Civil investiga um homem suspeito de abusar sexualmente de uma estudante de 17 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município de Amontada. A Polícia disse que já identificou o suspeito.

De acordo com familiares a vítima foi aliciada próximo a escola estadual onde estuda, enquanto aguardava o ônibus para retornar para casa. O suspeito chega em uma moto, faz a garota subir no veículo, e depois retorna para deixar a estudante no mesmo local, depois de ter cometido o ato.

O caso aconteceu no último dia 17 de maio mas só agora ganhou repercussão, após as imagens do circuito de segurança da escola serem divulgadas. A menina desce da moto com dificuldades para andar e chega a se abaixar, num aparente desconforto nas partes íntimas. A suspeita é que o homem tenha oferecido bombom para raptar a estudante.

Percebendo a demora da filha ao retornar para casa, a mãe que a esperava todos os dias no ponto de ônibus onde ela descia, foi até a escola e soube do fato. A garota estava assustada e em choque. Ela foi levada a um hospital em Fortaleza onde foi submetida a exames para apurar os abusos e aguarda os resultados.

A Polícia Civil de Itapipoca informou ao G1 que já identificou o suspeito e que realiza buscas para captura-lo. Outras pessoas serão ouvidas para ajudar a elucidar o caso. A Escola estadual onde a vítima estuda está prestando apoio e assistência aos familiares.