Quixeramobim: O cearense Leonardo Giglio, que participa da décima edição do programa de culinária Master Chef, na Bandeirantes, recebeu duras críticas dos jurados na prova desta terça-feira (30), ao preparar um baião de dois com cordeiro ao molho shoyu. Ele ficou entre os quatro na competição que apresentaram as piores versões da receita.
Apesar de morar em Fortaleza, Leonardo é advogado e passou boa parte de sua vida em Quixeramobim, onde possui raízes e família. Na prova desta terça ele chegou a responder de forma incisiva o chef de cozinha Erick Jaquin, quando foi perguntado porque estava usando shoyu para disfarçar o sal.
“Você quer ensinar padre a rezar missa?”, perguntou Jaquin, no que Leonardo respondeu de pronto: “E você quer ensinar um cearense a fazer baião?”. Na primeira prova da noite, os 17 participantes do MasterChef receberam uma aula sobre como fazer um delicioso baião de dois com Rodrigo Oliveira, expert na culinária sertaneja.
Apesar de demonstrar segurança em sua resposta, a receita de Leonardo que acompanhava cuscuz e um cordeiro escurecido, foi duramente criticada pelos jurados. Ele e outros três participantes foram intitulados como autores dos piores pratos da noite e participaram de outras duas provas de eliminações seletivas, mas venceram e permaneceram no programa. O eliminado da noite foi o caminhoneiro Danilo.
Primeiro cearense na temporada de amadores do MasterChef, Leonardo diz que deseja marcar a história do programa e das pessoas que passarem por ele. “Quero poder, de alguma forma, somar na vida das pessoas”, explica. “Eu sou o primeiro cearense a participar [da temporada de amadores], e não quero ser só o primeiro, eu quero ser o cearense do MasterChef.”