Quixadá: O lutador quixadaense de Ultimate Fighting Championship (UFC), Rony Jason, derrotou o atleta ‘Nitro’ Pejić e venceu a luta na noite deste domingo (28), pelo Fight Nation Championship – FNC, realizada na Croácia.
Restando 01:27 para acabar o round, Jason golpeou Pejić e o juiz decidiu pela vitória do brasileiro. Nas redes sociais o atleta quixadaense compartilhou as imagens da transmissão da luta na TV em que tem a vitória reconhecida.
Na legenda Rony Jason usou a descrição Ko. Na linguagem técnica da luta, Ko é um tipo de nocaute apresentado quando, após análise do juiz, do médico ou do treinador, um dos lutadores não possui condições físicas para continuar a luta. A luta é suspensa e o oponente é declarado como vencedor.
Antes e depois da luta, Rony se apresentou para a platéia carregando a bandeira de Quixadá e usando sua tradicional máscara, em alusão ao personagem do cinema do filme Sexta-feira 13.
A imprensa croata destacou em um site especializado de esportes que a luta “foi difícil de assistir”. “Vimos uma pesada derrota de ‘Nitro’ Pejić para o lutador brasileiro”, disse um site da Croácia. Subestimando o preparo do brasileiro, o site ainda analisou que “Rony Jason era o oponente perfeito que empurraria Filip ainda mais para sua seqüência de vitórias”, mas a vitória saiu para o quixadaense.
A participação de Jason na Croácia teve o apoio da prefeitura de Quixadá. Ricardo Silveira parabenizou o atleta do município pelas redes sociais logo que terminou a luta. “Parabenizo ao nosso atleta pela linda vitória por nocaute, levando a bandeira e o nome de Quixadá para o mundo”, disse o gestor.