‘Sonho de Farsa’: italiana é presa no aeroporto do RJ com cocaína escondida em bombons

compartilhar no:
Cocaína seria levada para o exterior escondida em pacotes de bombons (Foto: divulgação PF)

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional do no Rio de Janeiro, uma turista da França que tentava embarcar em um vôo comercial, levando cerca de oito quilos de cocaína escondidos em recheios de bombons Sonho de Valsa. A droga foi descoberta durante vistoria da PF na manhã de terça-feira (25).

De acordo com a PF a droga estava ocultada em meio ao recheio de cerca de 450 bombons que estavam ensacados em dez pacotes. Em nota a PF informou que a presa tem 19 anos e pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, antes de rumar para seu destino final em Nice, cidade localizada na Riviera Francesa, considerada uma das áreas mais sofisticadas e luxuosas do mundo.

Após fiscalização de rotina, policiais federais identificaram a droga no interior da bagagem despachada pela estrangeira, misturada no recheio de bombons, e efetuaram a prisão em flagrante.

A notícia repercutiu bastante em redes sociais depois que uma foto da Polícia Federal foi divulgada, mostrando os pacotes de bombons apreendidos. Leitores chegaram a lembrar da série Aeroporto, produzida pelo canal de TV fechada Discovery Channel, que mostra a ação da Polícia Federal em abordagens pelos aeroportos do País, na tentativa de prender suspeitos de tráfico internacional.

A Polícia Federal disse ainda em nota que a presa foi conduzida a uma delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante e posteriormente encaminhada para o sistema prisional do estado. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.