Quixadá, Crato, Sobral e Fortaleza recebem a Oficina Criação de Cenas Cômicas

compartilhar no:
A formação será orientada pela palhaça e atriz Aline Campêlo e pelo palhaço, ator e diretor Aldrey Rocha. Foto: divulgação

As cidades de Crato, Sobral, Quixadá e Fortaleza receberão nos meses de abril e maio, formação em palhaçaria por meio da  Oficina Criação de Cenas Cômicas. A atividade é destinada a pessoas na faixa etária a partir de 16 anos, humoristas, comediantes e demais interessados. São destinadas 25 vagas por turma.  As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7cPkNfhJd_9faPLxJrq9-R2Ge2zZsF86zGBEkjfhXwGOZZA/viewform e na bio do instagram @kos.coletivo.

Oficina Criação de Cenas Cômicas  tem o objetivo de possibilitar aos participantes criar cenas curtas ou recriar textos/cenas já construídos previamente por eles. Será dividida em quatro etapas, que trabalharão com aspectos e temas pertinentes a  atuação e a desenvoltura na cena cômica do participante –  Criação de Personagem e sua Comicidade, Criação de Cenas, quadros ou números cômicos; Criação, experimentação e fruição de novos textos; e  Experimentos de cenas orientadas. Também haverá oficina acessível a pessoas com deficiência visual.

A formação será orientada pela palhaça e atriz Aline Campêlo e pelo palhaço, ator e diretor Aldrey Rocha e acontecerá de forma presencial com aulas práticas: criando, experimentando e identificando pontos de comicidade na cena.

“O K’Os Coletivo desde a sua fundação em 2006, tem a comicidade como pesquisa principal! São espetáculos e circulações realizadas, além de várias formações ministradas, sempre na área! E agora, puder levar o projeto “Oficina Criação de Cenas Cômicas” dentro de uma circulação formativa na área do humor é um sonho realizado! Atenção: Sobral, Fortaleza, Quixadá e Crato estamos chegando!”, declara Aline Campêlo, atriz, palhaça, produtora Cultural e integrante do K’Os Coletivo.

 A Oficina Criação de Cenas Cômicas  tem o apoio da  Secretaria de Cultura de Quixadá,  Secretaria de Cultura do Crato, Porto Iracema das Artes,  Instituto Hélio Góes e Instituto ECOA. É apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Lei nº 18.012 de 1º de abril de 2022.

Sobre o K’Os Coletivo

Criado em 2006, o grupo trabalha com multilinguagens, incluindo circo, teatro, literatura e música, apresentando espetáculos cênicos, contações de histórias e intervenções artísticas. Desenvolve também ações formativas (workshops, oficinas e intercâmbios) e realiza circulações, além de criar roteiros audiovisuais, textos literários e dramatúrgicos. As atividades do grupo são destinadas a público multigeracional.

Projeto ‘Oficina Criação de Cenas Cômicas’

Inscrições através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7cPkNfhJd_9faPLxJrq9-R2Ge2zZsF86zGBEkjfhXwGOZZA/viewform

Informações: @kos.coletivo

Grátis

Classificação: 16 anos

Vagas Limitadas

PROGRAMAÇÃO

CRATO: 

Local: Praça do CEU/Sala de Espetáculo

Endereço: Rua Teodorico Teles Neto, s/n, Bairro Mirandão

Dias/Horários:

De 17 a 19 de abril de 2023, de 18h às 22h

Dia 20 de abril, de 18h às 21h

QUIXADÁ:

Local: Teatrinho de Bolso da Fundação Cultural de Quixadá

Endereço: Rua José Jucá, s/n, Centro

Dias/Horários:

Dia 22 de abril – De 8h às 12h / 14h às 18h

Dia 23 de abril – De 8h às 12h / 14h às 18h

FORTALEZA:

Local: Porto Iracema das Artes

Endereço: Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema

Dias/Horários:

De 24 a 28 de abril, seg a sex, de 9h às 12h

FORTALEZA – AÇÃO DE ACESSIBILIDADE:

Local: Instituto Hélio Góes

Endereço: Av. Bezerra de Menezes, 892, São Gerardo

Dias/Horários:

De 24 a 27 de abril de 2023, seg a qui, de 13h às 17h

 

SOBRAL:

Local: Estação Juventude Padre Albani Linhares

Endereço: Rua Manoel Torres, 425, Cohab I

Dias/Horários:

Dia 02 de maio, terça – 9h às 12h / 14h às 17h

Dia 03 de maio, quarta – 9h às 12h / 14h às 17h

Dia 04 de maio, quinta – 9h às 12h