Na manhã desta terça-feira (18), um indivíduo o qual armazenava 1.668 litros de gasolina de forma irregular e possuía uma espingarda calibre 20, foi preso durante uma ação policial do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Palhano.
Por volta de 10h, após receberem denúncias acerca da comercialização ilegal de combustível na localidade de São José do Palhano, os policiais do BEPI compareceram até o lugar indicado a fim de checar a veracidade dos informes.
No local, onde funciona um mercantil, os militares apreenderam 32 galões de 30 litros, 13 galões de 50 litros e 58 garrafas de 1,2 e 5 litros do combustível, os quais o proprietário confirmou que estavam sendo comercializados. Ainda, no recinto, também houve a apreensão da arma de fogo.
Diante do flagrante, João Luís Barros da Rocha, 46, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Aracati, na qual foi lavrado inquérito por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.