Mais de 70 fiéis morrem desnutridos depois de igreja mandar fazer jejum para conhecer Jesus

compartilhar no:
Corpos foram encontrados em valas numa floresta (Foto: reprodução/Agência Lusa)

Internacional: Mais de 70 pessoas que pertenciam a uma seita religiosa, já morreram depois de fazerem um jejum permanente. De acordo com as investigações o líder da seita afirmava que os seguidores precisavam ficar sem comer por vários dias para poder conhecer Jesus.

O caso está acontecendo no Quênia, com a Igreja Internacional das Boas Novas. De acordo com as investigações, o fundador Makenzie Nthenge pregava que seus seguidores deveriam fazer jejum total par que pudessem conhecer Jesus. Acreditando na versão do pastor, muitos ficaram sem comer e até o momento 73 pessoas foram encontradas mortas por desnutrição.

De acordo com as agências de notícias parte dos corpos estavam enterrados em uma vala comum que foi aberta no meio da floresta, onde os seguidores da igreja costumavam se reunir para realizar cultos. Os investigadores chegaram à região após uma denúncia que apontava a existência de uma possível vala comum.

A suspeita é que ainda existam fiéis que estão escondidos pela mata da floresta, sob jejum, para que alcancem a graça divina. Cerca de 11 pessoas entre 17 e 49 anos já foram hospitalizados com quadro grave de desnutrição. Makenzie Nthenge foi preso.