Luto em Quixadá: morre, aos 64 anos, o ex-vereador Weimar Lino

compartilhar no:
Foto de Weimar, à época em que era vereador de Quixadá (Foto: arquivo pessoal)

Quixadá: Morreu nesta segunda-feira (17), aos 64 anos, o ex-vereador de Quixadá, José Weimar Menezes Lino. A causa real da morte não foi ainda divulgada por familiares, mas é sabido que Lino sofria de alguns problemas de saúde, o que teria agravado seu quadro nas últimas semanas.

A informação foi confirmada através das redes sociais por familiares e amigos de Weimar Lino, como ele ficou conhecido em Quixadá. Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Quixadá prestou solidariedade. “A Câmara Municipal de Quixadá, por meio de seu presidente, representando a todos os seus parlamentares e colaboradores, se solidariza com os familiares e amigos do ex-vereador da Câmara Municipal de Quixadá, José Weimar Menezes Lino, que faleceu nesta segunda-feira (17/04). Que Weimar descanse em paz ao lado do Criador”.

Lino foi parlamentar do município no mandato que exerceu entre os anos de 2012 e 2016. Chegou a tentar a reeleição, mas não ganhou a disputa, ficando de fora do quadro de vereadores. Desde então, aos poucos, foi se afastando da vida pública e exerceu outras funções, como funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Durante seu mandato, em 2013, foi convidado pelo então prefeito de Quixadá, João da Sapataria, para ficar à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet). A passagem, no entanto, foi rápida. Weimar Lino tinha o distrito de Custódio como sua base eleitoral.

Os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pelos familiares. Weimar é natural de Banabuiú, tendo nascido no dia 10 de março de 1959.