Investigado por diversos homicídios na região Central é preso no Rio Grande do Norte

compartilhar no:
Rener Silva Rodrigues é integrante de uma facção criminosa (Foto: divulgação)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), capturou um homem investigado por envolvimento em crimes de homicídio na região do Sertão Central do Ceará. O suspeito foi capturado nessa quarta-feira (19), na cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte. As investigações foram coordenadas pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Quixadá.

Rener Silva Rodrigues (25), que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. O homem estava sendo investigado por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em Quixadá.

Conforme apuração, Rener é investigado em pelo menos oito crimes de homicídios ocorridos na região do Sertão Central, principalmente na cidade de Quixadá. O suspeito é apontado como o principal homicida de um grupo criminoso atuante em todo o estado, tendo em vista que os crimes estão relacionados com disputa de grupos criminosos na região.

Após troca de informações, Rener foi localizado na cidade de Alexandria, onde estava residindo. A ofensiva contou com as participação de policiais civis cearenses e potiguares, além do apoio de uma equipe da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) da PCRN. O capturado será recambiado para o Estado do Ceará.

Em entrevista ao G1 RN, o delegado Murilo Baessa, titular da 76ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Alexandria), disse: “Ele teria se desintegrado de uma facção e ido para outra, teria feito muitos inimigos e, depois, esses homicídios. Ele vivia em Alexandria, na casa de uma namorada. Uma pessoa muito perigosa, que, segundo ele, estaria ‘decretado’ diante desses homicídios“, explicou o delegado.

O delegado Rodrigo Pinto, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, destacou que: “Rener é o principal matador de uma facção criminosa nessa região, atuava em parceria com Rair, este já preso em flagrante pelo homicídio do indivíduo conhecido como Magal, fato ocorrido no dia 09 de abril de 2023.”