Região Central: Os órgãos de trânsito registraram nas últimas horas deste sábado, 22, pelo menos três acidentes no município de Quixadá e reabre a necessidade de blitz com o objetivo de reduzir os excessos e imprudências praticadas por com condutores. Vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento-UPA.
O primeiro sinistro ocorreu nesta manhã de sábado, no cruzamento da CE-265 com a Rua Lucas Ribeiro Pompeu (cruzamento da UPA. O local tem acontecido números acidentes, sendo necessário a instalação de semáforo ou fotossensor. A vítima foi socorrida a unidade de saúde que fica poucos metros.
O segundo por volta das 15h30, na Avenida Plácido Castelo, em frente a uma faculdade. Uma motocicleta seguia sentido ao bairro Putiú quando foi colidida por outro veículo. O condutor não identificado caiu e ficou por alguns minutos esperando uma ambulância, que o conduziu a UPA.
No início da noite, dois veículos colidiram frontalmente na CE-060, nas proximidades de um motel (rodovia Choró/Quixadá). Um Siena prata ficou com a parte frontal destruído, enquanto o outro carro capotou e caiu na ribanceira, tendo também perca total. Vítimas foram socorridas, mas sem morte. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar vítimas pressas as ferragens.
No dia a dia é comum condutores em alta velocidade, ultrapassagem de semáforos, sem capacetes e tantas outras infrações. A ausência de blitz acaba gerando esses tipos de atos no trânsito, muitas vezes com vítimas fatais.