A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (10), um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 62 anos, condenado por matar o próprio filho, uma criança de cinco anos. A prisão aconteceu no município de Crato e o crime ocorreu na cidade de Orós.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) Antonio Ferreira de Lima foi condenado pela prática do crime registrado no ano de 2015. Segundo as investigações, na época, ele asfixiou e matou, também, por espancamentos o filho Bruno Pedro da Silva. O crime aconteceu onde moravam na localidade de Palestina no município de Orós e a criança morreu a caminho do hospital.
Recentemente, o indivíduo havia progredido do regime fechado para o regime semiaberto, sendo posto em liberdade mediante utilização de monitoramento eletrônico. Mas ele desobedeceu as medidas judiciais e rompeu a tornozeleira. Diante disso, um novo mandado de prisão para a sua recaptura foi solicitado e ele foi capturado.
A ação contou com a investigação conjunta do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e dos policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Crato. Após os procedimentos sobre o fato, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.