Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por intermédio da Delegacia Municipal de Independência, resultou na prisão de um homem, de 36 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos de idade. A ação aconteceu por força de cumprimento de um mandado de prisão temporária, nesta quinta-feira (20), na cidade de Independência, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.
As investigações iniciaram após a mãe da vítima, acompanhada de uma conselheira tutelar, registrar um Boletim de Ocorrência (BO), no dia dois de março, relatando o caso. O suspeito, que é sobrinho da mãe da vítima, cometia os atos libidinosos desde os cinco anos de idade da criança. O crime ocorria quando a genitora da vítima saía de casa.
Com o mandado de prisão em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e localizou o suspeito. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Independência, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.