A Operação Focus, deflagrada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou duas ofensivas nessa quarta-feira (12). Com informações da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS), relacionadas aos indicadores criminais, as Forças de Segurança realizaram abordagens a moradores, veículos e estabelecimentos em Morada Nova e Ibicuitinga.
Morada Nova e Ibicuitinga
A 21ª edição da Focus contou com 20 equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e Copol. Ao todo, 68 homens e mulheres das Forças de Segurança do Estado participaram da ofensiva. Durante a edição, 307 pessoas e veículos foram abordados nos municípios de Morada Nova e Ibicuitinga.
A 22ª edição aconteceu no mesmo dia, em Horizonte. A ofensiva contou com 17 equipes com o total de 60 agentes das Forças de Segurança do Ceará. Além da PMCE, PC-CE, CBMCE e Copol, a Operação Focus no município teve também a participação da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O trabalho integrado resultou na abordagem a 93 pessoas, estabelecimentos e veículos, além de 12 verificações de identificações biométricas, realizadas pela Pefoce.
Operação Focus
A operação tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprimentos de mandados de prisão em aberto, bem como, saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos.