Ex-prefeito de Itatira, deputado Almir Bié pede coautoria de projeto na Assembleia e vira alvo de críticas

compartilhar no:
Deputado pediu coautoria de projeto protocolado por colega parlamentar em 2019 (Foto: Júnior Pio/Alece)

Região Central: O ex-prefeito de Itatira e suplente de Deputado Estadual, atualmente em exercício, Almir BIé, entrou na lista de deputados alvos de críticas de colegas parlamentares, depois de solicitar coautoria no projeto que prevê a instalação de detectores de metais nas escolas.

Essa situação se formou nos últimos dias, e tudo aconteceu de forma indireta. Almir Bié se colocou contra os ataques que ocorreram em escolas do Ceará e do Pais, fazendo de vítimas alunos e crianças. Na sua atuação parlamentar, solicitou a coautoria do projeto de indicação que prevê a instalação de detectores de metais nas escolas, como medida para reforçar a segurança.

O documento solicitando a inclusão do nome de Almir Bié como partícipe na criação da medida, foi enviado na última terça-feira (11) ao gabinete do deputado estadual Apóstolo Henrique (Republicanos), autor do projeto. Durante o discurso na Assembleia Legislativa na sessão de quinta-feira (13), o apóstolo criticou a qualidade dos debates entre os parlamentares na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, alguns deputados estão usando as tragédias das escolas para fazer palanque nas redes sociais. A crítica, no entanto, vai na direção de colegas que, segundo ele, protocolaram as mesmas propostas esta semana como de autoria própria, “se aproveitando do sofrimento alheio para fazer política”, disse o deputado.

Nesse quebra-cabeça, a junção de peças indica por dedução que as críticas de Apóstolo Henrique foram em direção a Almir Bié, dentre outros. Só não se tem a certeza em absoluto porque o apóstolo não citou nomes dos deputados que criticou, durante seu discurso. “Os debates nesta Casa precisam amadurecer”, complementou.

Apóstolo Henrique alega que desde 2019 vem apresentando propostas como a implantação de detectores de metais nas escolas, reforço na segurança escolar e até projetos para a saúde mental de estudantes. No dia em que enviou o documento ao gabinete do colega parlamentar, Bié escreveu nas suas redes sociais o seguinte: “Estamos trabalhando para garantir seguranças nas escolas de nosso Estado e tenho a certeza que unidos poderemos frear essa onda assustadora que vem deixando estudantes, familiares e todo corpo docente preocupados”.