Escola de Farias Brito suspende aulas por dois dias e vai traçar medidas de segurança

compartilhar no:
Escola onde ocorreu ataque vai planejar ações de segurança (Foto: reprodução)

A Secretaria de Educação de Farias Brito decidiu suspendeu por dois dias, as aulas na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, onde duas alunas do quarto ano ficaram feridas depois de um ataque registrado dentro da unidade, cometido por um estudante do nono ano da mesma escola.

De acordo com o secretário de educação do município, Júnior Almeida, esses dias sem aulas serão utilizados para o planejamento de ações para segurança das escolas na cidade.

O ataque ocorreu na tarde desta quarta-feira (12). O aluno foi até a sala do quarto ano e feriu duas estudantes de nove anos com um objeto cortante, mas foi rapidamente imobilizado por uma professora. Uma das alunas teve lesões superficiais e recebeu alta enquanto outra precisou ser transferida para um hospital em Barbalha.

O agressor, de 14 anos, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional do Crato, onde será ouvido. Ele responderá por Ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Depois do ataque a Prefeitura de Farias Brito emitiu nota onde disse que “A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família”.