Cerca de 200 mil turistas devem passar pelo Ceará no feriadão da Semana Santa

compartilhar no:
Somente na Rodoviária de Fortaleza mais de 30 mil turistas devem desembarcar (Foto: divulgação)

Da última quinta-feira (6), até este domingo (9) quando o feriadão da Semana Santa no Ceará terminar, a estimativa é que cerca de 200 mil turistas tenham passado pelo estado, tanto no interior como no litoral. A estimativa é do Governo do Estado.

Na economia estadual, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) estima um impacto em torno de R$ 400 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo, apresentando um crescimento superior a 25% em relação ao mesmo período de 2022.

Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, o levantamento da Setur aponta as serras como destaque, seguido pelo litoral de Flecheiras/Mundaú, Porto das Dunas, Cumbuco e Jericoacoara.

O interior também tem entrado no radas dos turistas. A região do Cariri também deve ser muito buscada. O destino conta com uma rota turística composta por diversos equipamentos.

Já nesta quinta o movimento nas estradas que cortam o Ceará era intenso. Tanto no sentido Capital/Interior, como no sentido Sertão/Capital, o fluxo de veículos era grande. Na rodoviária de Fortaleza a estimativa é que mais de 31 mil pessoas usem os ônibus para viajar a outros municípios, até domingo.