UniCatólica lança campanha solidária para famílias carentes de Quixadá e vítimas das chuvas em Senador Pompeu e Milhã

compartilhar no:
Campanha segue até o final da primeira semana de abril (Foto: Unicatólica)

Quixadá: O Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica), em comunhão com a Igreja Católica e sensível aos últimos acontecimentos que assolaram os municípios de Senador Pompeu e Milhã devido às fortes chuvas, lançou a campanha Páscoa Solidária, embargada na proposta da Campanha da Fraternidade 2023.

O intuito é arrecadar o maior número de donativos (alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos) com toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Toda a arrecadação será doada para as famílias assistidas pelo Programa de extensão Uni do Bem e para as famílias que neste momento necessitam de ajuda nos municípios afetados pelas chuvas no Sertão Central.

Os interessados poderão deixar suas doações nas recepções da UniCatólica e do Colégio CDVA, na Academia UniFit e com os membros dos Centros Acadêmicos de todos os cursos de graduação da UniCatólica. As doações se estendem até a próxima quarta-feira, 05 de abril.

Sobre a Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. O tema deste ano de 2023 é “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.