Preocupante: Prédio é esvaziado após vazamento de gás em lanchonete sem alvará, em Quixeramobim

compartilhar no:
As autoridades avaliam que poderiam ter ocorrido uma tragédia (foto: ilustrativa da internet)

Região Central: Policiais Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada deste domingo, 05, para a Rua Coronel Teófilo Lessa, no bairro Monteiro de Morais, com o objetivo de conter um vazamento de gás de cozinha em um estabelecimento comercial na cidade de Quixeramobim. Moradores deixaram o prédio e no local tinha ainda botijões de gás armazenados de forma irregular.

Um subtenente do Corpo de Bombeiros disse em depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde o caso foi autuado, que a sua equipe foi acionada para conter o vazamento em uma lanchonete, situada numa área residencial, inclusive no piso superior do estabelecimento tem alguns apartamentos.

O proprietário do estabelecimento Antonio Pedro da Silva Neto disse aos policiais que ele mesmo foi quem os acionou e conteve o princípio de incêndio. Em razão do caso, todos os moradores esvaziaram os seus apartamentos e saíram às pressas.

A equipe do Corpo de Bombeiros flagrou que no local tinha ainda sete botijões de gás cheios e nove vazios, em desacordo com a legislação vigente. O estabelecimento tem certificado do Corpo de Bombeiros e o alvará de funcionamento está vencido desde 2015. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao proprietário e interditaram o estabelecimento.

A Delegada de Polícia Brunella Maria Araújo Rocha arbitrou fiança no valor de R$ 1.953,00, mas o autuado não pagou alegando não ter condições financeiras. Assim, o Auto de Prisão em Flagrante foi remetido ao 3º Núcleo Regional do Plantão Judiciário, onde será realizada audiência de custódia.

As autoridades avaliam que poderiam ter ocorrido uma tragédia com explosão de médio alcance em razão dos sete botijões de gás que estavam cheios e totalmente irregular. Espera-se que a Prefeitura de Quixeramobim adote maior fiscalização nestes estabelecimentos noturno.