Região Central: Uma ação desencadeada pela Polícia Civil visando o combate aos crimes na Região do Sertão Central cearense, resultou na captura de Alesson David Eduardo de Lima, apontado como chefe de uma organização criminosa na cidade de Banabuiú. A prisão aconteceu por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva, na tarde dessa quarta-feira (15).
Alesson David, de 22 anos, conhecido também como “Alesson Prateado”, é suspeito de integrar um grupo criminoso e comandar o tráfico ilícito de drogas na região do Sertão Central. O alvo da investigação estava foragido há cerca de oito meses e foi localizado na Região Metropolitana de Fortaleza.
Com as investigações, os policiais identificaram que Alesson estaria em um condomínio residencial no município de Maracanaú (AIS 12). O alvo da ação policial, que já responde por dois crimes de homicídio qualificado e tráfico ilícito de drogas, estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio, que ocorreram nos anos de 2021 e 2022, na cidade de Banabuiú.
O trabalho foi coordenado pela Delegacia Municipal de Banabuiú e contou com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Quixadá e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Após a localização do suspeito, o homem foi conduzido para a Delegacia de Capturas (Decap), na Capital, onde foi efetivado o cumprimento das ordens judiciais. Ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.