Polícia Civil prende homem em posse de 15 mil litros de gasolina roubada

compartilhar no:
O material foi localizado em tanques de combustível de um posto, na cidade de Itaitinga. Foto: divulgação

Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 42 anos, suspeito de receptar 15 mil litros de gasolina comum, que foi roubada na segunda-feira (6), no bairro Pedras, em Messejana. A prisão do alvo, que é dono de um posto de combustível, aconteceu no dia seguinte (7), no bairro Jabuti, em Itaitinga – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará.

No último dia 6, os investigadores da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC) foram notificados, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), sobre o roubo de um caminhão tanque contendo gasolina que havia sido tomado de assalto na BR 116, nas proximidades do bairro Pedras, (AIS 3) de Fortaleza. Com as características do transporte e dos suspeitos, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o caminhão abandonado no município Pacajus. O veículo estava totalmente esvaziado.

De lá, os policiais civis deram continuidade às buscas com foco em identificar os suspeitos e recuperar a gasolina. Ontem (7), o material foi localizado em tanques de um posto de combustível, em Itaitinga. No local, o proprietário do posto de combustível, identificado como Hanthysonn Gomes Lima, foi localizado e conduzido à DRFVC. Na unidade, ele, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime ambiental, foi autuado em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa.

As investigações acerca deste caso permanecem com foco em localizar os indivíduos que roubaram a carga, bem como identificar o mandante do crime. Todo o combustível foi recuperado e restituído ao proprietário