Polícia chegou a suspeito de estupro em Juatama após vítima gravar vídeo revelando os abusos

compartilhar no:
O suspeito não reagiu à prisão e foi detido na manhã da quarta-feira (Foto: DRPC Quixadá)

Quixadá: O homem de 59 anos, preso suspeito de estupro de vulneráel contra uma criança de sete anos em Juatama, só foi descoberto porque a própria vítima gravou um vídeo relatando o caso. Os detalhes da investigação foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE).

Segundo o órgão no início do mês de março as equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá receberam um vídeo de uma criança que relatava ter sido abusada pelo homem. O suspeito mantém uma relação com a avó materna da criança. A gravação foi enviada para as equipes de investigadores de forma anônima.

Graças ao vídeo os policiais tomaram conhecimento do fato e começaram uma investigação, que culminou na prisão do suspeito na última terça-feira (21). Ele foi detido por equipes da Delegacia em Juatama e não reagiu a prisão. A prisão é preventiva e o homem fica detido à disposição da Justiça até que as investigações avançem e comprovem se ele é culpado ou inocente.

A prisão do homem gerou uma enorme repercussão e dividiu a opinião de populares de Juatama. O senhor de 59 anos seria bastante conhecido. Em sua defesa, populares próximos da família afirmaram que o vídeo seria uma armação.

Uma moradora de Juatama disse ao Revista Central que todo o crime seria uma armação do marido da mãe da criança que relata ter sido abusada, e que uma outra filha do homem alegaria que ele é inocente. As declarações foram encaminhadas para a equipe de investigadores para que possam estar ciente da versão e anexa-la aos autos do inquérito.