Região Centra: O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Tutela Coletiva da Pessoa Idosa de Fortaleza e coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), promotor de Justiça Alexandre Alcântara, visitou, nesta terça-feira (28), equipamentos de atendimento a pessoa idosa no município de Quixadá. Também participaram das visitas a assistente social do Caocidadania, Rejane Sales, e a presidente da Associação Cearense Pró-Idosos (Acepi), Vejuse Alencar de Oliveira.
Foram visitados o CRAS Campo Novo, durante a realização do evento de encontro de idosos dos grupos de fortalecimento de vínculos, o CRAS Campo Velho, o CRAS Renascer e o CRAS Bruna Queiroz, além do Remanso da Paz – Casa de Acolhida São João Calábria, projeto exitoso de atendimento na modalidade Centro Dia.
Eles foram recepcionados pela coordenadora da Atenção Primária e Presidente do Conselho Municipal do Idoso e Técnicos dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Quixadá e coordenador da Política da Pessoa Idosa do Município, Vera Lúcia Coelho de Aragão.