Mãe se desespera e chama o SAMU depois de filho fingir desmaio para não ir à escola

compartilhar no:
Médicos do serviço notaram que criança estava bem (Foto: reprodução TV Globo)

Uma equipe do Samu foi acionada para uma falsa ocorrência de desmaio, depois que uma criança de oito anos fingiu não acordar para nao ter que ir à escola. O fato inusitado ocorreu no último fim de semana, na cidade de Maringá, interior do Paraná. As informações são do Metrópoles.

O falso caso de urgência mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), depois que a mãe tentou acordar o filho mas ele insistia em fingir que estava dormindo. Por conta das tentativas em vão, a mãe chegou a pensar que a criança havia desmaiado e acionou o socorro médico.

Logo que chegou, porém, a equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave e que o menino provavelmente estava fingindo. O menino só “acordou” definitivamente quando os socorristas disseram que teriam de realizar um teste de glicemia, que usa uma agulha. Com medo de ser picado pelo objeto, ele acordou.

Em entrevista a um site de notícias, a mãe do menino disse que entrou em desespero depois de tentar acordar o filho por quase uma hora, e ele não despertar. Não se sabe se ele conseguiu faltar à escola como planejava.