Região Central: Francisco Rafael Gomes de Oliveira, de 23 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 17, durante uma abordagem de rotina por uma equipe Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), no bairro Depósito, da cidade de Quixeramobim. Um segundo indivíduo foi levado à Delegacia. Ele revela ainda, que não é batizado em facção, mas tem simpatia por uma organização criminosa de sua área.
Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, um policial militar narrou que ele e outros estavam fazendo patrulhamento e resolveram abordar dois homens que estavam caminhando na via pública e perceberam que um dele se desfez de um pequeno frasco e tentou correr. No recipiente tinha 13 papelotes de cocaína.
Rafael Gomes em seu interrogatório na Delegacia, confessou que a droga lhe pertencia e que estava vendendo cada um por R$ 20 reais pois estava desempregado. “Que comprou o material ilícito em Fortaleza”. Ele citou ainda que estava há poucos dias vendendo, no entanto, já foi preso em 2021 pelo mesmo crime de tráfico de drogas.
Consta no sistema judicial que ele foi condenado a pena de 7 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo pela Vara Única da Comarca de Ararendá, na sentença o magistrado concedeu o direito de recorrer em liberdade, mas a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça cassou a sentença e absolveu os réus em razão do reconhecimento da ilicitude das provas obtidas em conjunto com o reconhecimento da ausência de provas independentes e suficientes para embasar uma condenação.
O Delegado Antonio Gislean Graciano de Lima autuou o homem com base no art. 33, da Lei de Drogas, e encaminhou o processo para o Plantão Judicial da região, onde será realizada uma audiência de custódia.